Atendimentos Pessoais - clique no banner para mais informações

Clique nos banners para mais informações⬇

sábado, 22 de julho de 2023

PAMELA KRIBBE - QUEM É JESHUA?

  



JEShua, QUEM É VOCÊ?

Eu sou aquele que esteve entre vocês e que vocês conheceram como Jesus. Não sou o Jesus da tradição de sua igreja ou o Jesus de seus escritos religiosos. Eu sou Jeshua-ben-Joseph; tenho vivido como um homem de carne e osso.


Eu alcancei a consciência Crística antes de você, mas fui apoiado nisso por poderes que estão além da sua imaginação no momento. Minha vinda foi um evento cósmico – me disponibilizei para isso.

Não foi fácil. Não consegui transmitir aos homens a imensidão do amor de Deus. Houve muito mal-entendido. Eu vim muito cedo, mas alguém tinha que vir. Minha vinda foi como jogar uma pedra em um grande tanque de peixes. Todos os peixes fogem e a pedra afunda nas profundezas. Há ondulações perceptíveis muito tempo depois. Pode-se dizer que o tipo de consciência que eu desejava transmitir fez seu trabalho subterrâneo depois disso. Na superfície da piscina havia babados constantes; interpretações bem-intencionadas, mas equivocadas, se levantaram para se enfrentar e lutar umas contra as outras em meu nome. Aqueles que foram tocados pela minha energia, movidos pelo impulso da energia Crística, não conseguiram realmente integrá-la à sua realidade psicológica e física.

Levou muito tempo, antes que a consciência Crística pudesse pisar na terra. Mas agora chegou a hora. E eu voltei e falo por muitos, por todos e para todos que querem me ouvir e que vieram me entender na quietude de seus corações. Não prego e não julgo. Minha mais sincera esperança é falar com você sobre a vasta e infalível presença do Amor, acessível a você a qualquer momento.

Eu faço parte de uma consciência muito maior, uma entidade maior, mas eu, Jeshua, sou a parte encarnada dessa entidade (ou campo de consciência). Não gosto muito do nome Jesus, pois ele se tornou uma versão distorcida do que eu defendo. 'Jesus' pertence às tradições e autoridades da igreja. Ele foi moldado para se adequar aos interesses dos patriarcas da igreja por séculos, tanto que a imagem predominante de Jesus está agora tão distante do que eu represento, que realmente me agradaria se você pudesse simplesmente deixá-la ir e me libertar dessa herança.

Eu sou Jeshua, homem de carne e osso.
Eu sou seu amigo e irmão.
Estou familiarizado com o ser humano em todos os sentidos.
Eu sou professor e amigo.
Não tenha medo de mim. Abrace-me como você abraçaria um de seus parentes.
Nós somos família.

 

 

JESHUA, JESUS E CRISTO!

A energia Crística que vim lhes oferecer provém de uma energia coletiva que foi além do mundo da dualidade. Isso significa que ela reconhece os opostos de bom e mau, luz e escuridão, dar e receber, como os aspectos de uma única e mesma energia. Viver da realidade da consciência Crística significa que não há luta contra nada. Há uma aceitação completa da realidade. Essa ausência de luta ou resistência é sua principal característica. Uma vez que Cristo (ou a energia Crística) reconhece os extremos de todos os pensamentos, sentimentos e ações como a manifestação da única energia divina, não pode haver dualidade, nenhum julgamento na forma como 'ele' (a energia crística) experimenta a realidade.

Vamos dar um exemplo aqui. Quando o Cristo em você assiste a um conflito armado entre as pessoas, seu coração chora pelo destino do derrotado, mas ela não julga. Ela sente a dor e a humilhação a cada golpe, e seu coração se enche de compaixão, mas ela não julga. Ela observa o ofensor, aquele com a arma, que tem poder, que inflige dor, e ela sente... o ódio e a amargura dentro dele, e seu coração sofre, mas ela não julga. O coração de Cristo abraça todo o espetáculo com profunda compaixão, mas sem julgamento, pois ela reconhece todos os aspectos como experiências que ela mesma passou. Ela mesma viveu todos esses papéis, de ofensor e vítima, de senhor e escravo, e chegou à compreensão de que não é nenhum dos dois, mas aquilo que fundamenta ambos.

A energia Crística passou por todas as energias da dualidade. Identificava-se ora com a escuridão, ora com a luz, mas apesar de tudo, algo permanecia o mesmo. E quando ela percebeu essa “semelhança” subjacente a todas as suas experiências, sua consciência ganhou um novo tipo de unidade: ela foi “cristizada”. A energia crística foi a energia que vim oferecer a vocês.

Quem eu era é muito difícil de explicar. Vou tentar fazer isso distinguindo entre três 'identidades': Jeshua, Jesus e Cristo.

Eu, aquele que agora está falando, sou Jeshua. Eu era o ser humano que carregava a energia Crística em minha encarnação na Terra. Esta energia também pode ser chamada de Cristo. Jesus – na minha terminologia – é o nome do homem divino que foi o resultado da infusão da energia Crística na realidade física e psicológica de Jeshua

Esta energia Crística foi derramada em Jeshua a partir de esferas de Luz que estão – do seu ponto de vista – localizadas em seu futuro. Jesus foi o homem que realizou milagres e fez profecias. Jesus foi um emissário das esferas de luz, encarnou em mim. Na verdade, ele era meu futuro eu. Jesus era, da minha perspectiva como o homem Jeshua vivendo na terra, meu futuro eu, que se tornou um com a energia Crística. Porque o Cristo nele estava claramente presente e visível para muitas pessoas ao seu redor, ele apareceu para eles como divino.

Eu, Jeshua, era um homem de carne e osso. O aspecto único e até certo ponto artificial da “construção de Jesus” foi que eu recebi seu/meu eu Crístico do futuro. Não me cristiquei com base no meu passado e nas experiências nele vividas. Não alcancei a iluminação de forma natural, mas por meio de uma intervenção externa, por assim dizer, por uma infusão da energia crística do futuro. Eu havia concordado em desempenhar esse papel antes de começar esta vida. Eu concordei em ser 'encoberto' pela presença de Jesus, como um ato de serviço, e também por causa de um profundo desejo de conhecer a realidade dos meus potenciais mais profundos.

Jesus, meu futuro eu das esferas de luz, tornou-se um com a energia Crística. No entanto, ele não representava toda a energia de Cristo aqui na terra, pois essa energia abrange mais do que Jesus. Ele é uma parte ou célula dela.

O Cristo ou a energia Crística (é mais um campo de energia do que uma entidade pessoal) é uma energia coletiva que tem muitos aspectos ou “células”, que estão cooperando de tal forma que funcionam como um “organismo”. Todas as células fazem uma contribuição única para o Todo e experimentam a si mesmas como indivíduos, ao mesmo tempo em que fazem parte do Todo. Pode-se chamar esses vários aspectos da energia Crística de anjos ou arcanjos. É a marca registrada dos anjos que eles têm um senso de individualidade, bem como um alto grau de abnegação, o que lhes permite sentir-se um com as energias coletivas e estar alegremente em seu serviço. 

 

A MISSÃO DE JESUS NA TERRA

Jesus foi uma energia do futuro que veio à Terra para trazer iluminação e conhecimento à humanidade. Ele veio de outro mundo ou mesmo dimensão, e trouxe consigo a energia elevada desta realidade. Sua consciência de seu próprio Eu Maior permaneceu intacta enquanto ele encarnou na Terra. Por causa de sua presença em mim, Jeshua, pude facilmente perceber a flexibilidade das leis materiais e “fazer milagres”.

A razão pela qual a personalidade de Jesus/Jeshua veio à Terra foi criar uma abertura ou porta para um estado diferente de consciência. Eu queria dar um exemplo das possibilidades que estão disponíveis para cada ser humano.

Nas esferas de luz de onde Jesus veio, sentiu-se que a Terra estava indo em uma direção que terminaria em grande escuridão e auto alienação para as almas envolvidas no experimento da Terra. Foi decidido que seria dado um poderoso impulso para a mudança que mostraria claramente aos seres humanos as opções disponíveis para eles. Ao enviar a personalidade energética de Jesus, queríamos erguer um espelho para os seres humanos e lembrá-los de sua própria origem divina e dos potenciais adormecidos que carregavam dentro de si. Os potenciais de paz, liberdade e domínio sobre si mesmo.

Cada ser humano é o Mestre de sua própria realidade. Você está criando sua própria realidade o tempo todo. Você é capaz de abrir mão de uma realidade miserável ou insatisfatória e permitir que a Luz entre e transforme sua criação. O homem é seu próprio Mestre, mas tende a ceder seu poder a autoridades externas que afirmam saber a verdade e querer o melhor para você. Isso acontece na política, na medicina, na educação e etc. Além disso, sua “indústria do entretenimento” está cheia de falsas imagens sobre felicidade, sucesso e beleza, que não servem a ninguém, exceto a quem as constrói. Você já pensou em quanto dinheiro é gasto apenas criando imagens?  Na mídia, nos jornais, no cinema, no rádio e na televisão, as imagens são veiculadas o tempo todo. De onde vêm essas imagens? Por que eles estão lá? Quem os projeta?


As imagens são um meio de exercer poder sobre as pessoas. As imagens podem tornar as pessoas subservientes e desconectadas de suas verdadeiras necessidades, sem o uso de força física ou violência. As imagens podem fazer as pessoas abrirem mão voluntariamente de seu próprio poder e valor próprio. Eles o iludem de tal maneira que você não precisa ser violentamente forçado a nada; você aceitará os valores retratados pela imagem como seus e agirá de acordo com eles. Isso é o que chamaríamos de controle mental invisível e é desenfreado entre suas sociedades ocidentais 'livres'.

A função da Luz é principalmente trazer clareza, consciência e transparência às estruturas invisíveis de pensamento e sentimento que moldam sua vida. A luz é o oposto do controle da mente. Onde a Luz entra em uma realidade, ela quebra os laços de mero poder e autoridade e quebra as hierarquias baseadas nela. Mantém o mau uso do poder contra a luz e liberta as pessoas de delírios e ilusões que lhes tiram o poder de autodeterminação.

Jesus era uma ameaça à ordem dominante na época em que viveu. Pelo que ele disse às pessoas e simplesmente pelo que ele irradiou, ele fez com que as estruturas de poder fossem vistas como elas realmente eram. Isso era insuportável e inaceitável para a hierarquia existente.

O papel de Trabalhador da Luz, que Jesus assumiu, era pesado; especialmente para mim, Jeshua, o ser humano que aceitou carregar essa energia intensa e brilhante em minha vida. Eu, Jeshua, fui quase ofuscado pela força da presença de Jesus, a presença do meu futuro eu! Embora tenha me preenchido com grandes percepções, amor e inspiração, foi um grande desafio fisicamente carregar ou “segurar” sua energia. Eu realmente não conseguia integrar a energia dele em meu ser físico – as células do meu corpo ainda não estavam “preparadas” para isso – então, no nível físico, meu corpo ficou exausto de carregar essas intensas energias de Luz.

Além do aspecto físico, havia também um fardo psicológico para carregar a energia Crística. Achei muito difícil observar a natureza da energia Crística sendo frequentemente mal compreendida, mesmo por meus amigos mais próximos ou 'discípulos'. Como ser humano que eu era, às vezes ficava desesperado e duvidava do valor da jornada que empreendi. Senti que o mundo não estava pronto para a energia Crística. Senti que sua essência não era reconhecida. Jesus foi verdadeiramente um pioneiro em seu tempo.

 

RESULTADOS DA VINDA DE JESUS À TERRA

Com a vinda de Jesus à Terra, uma semente foi plantada. Foi a semente da energia Crística. As pessoas ficaram comovidas com o que eu disse e fiz e, inconscientemente, no nível da alma, elas reconheceram a energia Crística. No fundo de suas almas, uma memória foi despertada. Algo foi tocado e colocado em movimento.

Na superfície, no nível do que pode ser visto e sentido no mundo físico, minha vinda criou muita comoção. Em virtude da lei da dualidade, a poderosa infusão de Luz cria uma poderosa reação da Escuridão. Isso é apenas uma questão de lógica. A luz está confrontando. Quer quebrar as estruturas de poder e libertar as energias aprisionadas. A escuridão é a energia que quer suprimir e controlar. Portanto, essas duas energias têm interesses opostos. Onde um ganha poder, o outro contra-ataca para se defender e recuperar o equilíbrio. Assim, minha vinda à Terra também iniciou muita luta e violência, como uma reação contrária à Luz que vim espalhar.

A perseguição de meus seguidores, os primeiros cristãos, é um exemplo dessa violenta reação contrária. Mas os próprios cristãos, os fundadores da Igreja, também não fugiram da violência em sua busca para divulgar meus ensinamentos. Pense nas cruzadas e na Inquisição. Em nome de Cristo, os atos mais bárbaros das trevas foram realizados, tanto por cristãos quanto por não-cristãos.

Os mestres da Luz, que decidiram me enviar como emissário à Terra, sabiam que a intensa e inédita energia de Jesus poderia invocar fortes reações das trevas. Jesus penetrou na realidade da Terra como um cometa. Foi uma espécie de medida de emergência das esferas de luz, das energias que estavam profundamente preocupadas com a Terra e seus habitantes. Foi uma tentativa derradeira de desviar o rumo que a Terra tomava, uma forma de interromper ciclos de ignorância e destruição que se repetiam.

Os resultados foram ambíguos. Por um lado, a Luz de Jesus invocou muitas Trevas (por meio de contrarreação). Por outro lado, a semente da consciência Crística foi plantada no coração de várias pessoas. Uma razão importante para a minha vinda foi despertar o trabalhador da luz almas na terra. Eles seriam mais sensíveis e receptivos à minha energia, embora muitos também tenham se perdido na densidade e escuridão do plano terrestre. Os Trabalhadores da Luz são de fato emissários da Luz com a mesma missão de Jesus. A diferença é que em sua encarnação em um corpo físico, eles estão menos conectados ao seu Eu divino mais amplo do que eu. Eles estão mais sujeitos aos fardos cármicos e ilusões do plano terrestre. Eles estão mais ligados ao passado. Com a encarnação de Jesus, algo especial estava acontecendo. Jesus não carregava nenhum fardo cármico do passado e, portanto, podia mais facilmente manter contato com sua divindade. Ele estava aqui de uma forma um tanto artificial, uma presença do futuro, estando aqui e ali ao mesmo tempo.

A consciência dos seres de Luz que decidiram em conjunto 'inserir' a energia de Jesus na realidade terrena na época não era perfeita e onisciente. Todo ser consciente está em processo de desenvolvimento e compreensão de si mesmo o tempo todo. Entre os humanos, persiste a crença de que tudo é predestinado por algum plano divino; por trás dessa crença está a noção de um Deus dominante e onisciente. Essa noção é falsa. Não há predestinação por uma força externa. Existem apenas probabilidades que são o resultado de escolhas internas que você mesmo faz. Minha vinda à Terra foi baseada em uma decisão tomada por uma energia coletiva de luz, da qual Jesus fazia parte. Foi uma escolha que envolveu riscos e um resultado imprevisível.

A energia coletiva de luz da qual estou falando é um reino angélico que está profundamente conectado à humanidade e à Terra porque ajudou a criar o homem e a Terra. Na verdade, você faz parte deles e não está separado deles de forma alguma, mas agora estamos falando multidimensionalmente, ou seja, em um nível de consciência que está fora de sua estrutura linear de tempo. Em outra dimensão ou estrutura de tempo, você está esses anjos que compõem as esferas de luz, de onde Jesus desceu à Terra. (Veja o último capítulo da série Lightworker ('Your Light Self') para uma explicação detalhada da multidimensionalidade e sua natureza angélica). Na terra, do que você supõe, foi até certo ponto um esforço coletivo, para o qual todos vocês contribuíram e do qual eu, Jeshua, era o representante físico visível.

Minha mensagem foi que a energia Crística está presente em todos os seres humanos como uma semente. Quando você olha para mim como uma espécie de autoridade, você entendeu mal a minha mensagem.

Eu desejei e ainda desejo convidá-lo a acreditar em si mesmo, a encontrar a verdade dentro de seu próprio coração e a não acreditar em nenhuma autoridade fora de você. Ironicamente, a religião cristã oficial me colocou fora de sua realidade como uma autoridade para adorar e obedecer. Isso é exatamente o oposto do que eu pretendia. Pretendia mostrar a você que você mesmo pode ser um Cristo vivo. Peço-lhe agora que reconheça o Cristo interior e que devolva a mim a minha humanidade. Eu sou Jeshua, homem de carne e osso, e verdadeiramente amigo e irmão de todos vocês.

 

© Pamela Kribbe - Conversa com Jeshua, outubro de 2002

https://www.jeshua.net/about-us/who-is-jeshua/

 

 

Últimas Postagens

Postagens mais visitadas